Em plena Blackfriday de 2019 ainda há muitas pessoas que se sentem inseguras ao realizar transações financeiras on-line, seja para comprar um produto ou contratar um serviço.

De fato, há diversas ameaças rondando a internet que visam tirar proveito das pessoas através de fraudes, clonagens de cartões, boletos falsificados, dentre outros, e os consumidores devem sim estar atentos para evitar problemas. Mas isso também não exige uma medida tão drástica a ponto de simplesmente não comprar nada via internet.

Assim decidimos ajudar você que está na dúvida se deve ou não comprar on-line, fornecendo o “Compra Segura”, que é uma verificação gratuita se uma loja virtual atende ou não os requisitos mínimos de segurança para transações financeiras, vendas on-line, etc.

Nosso objetivo é compartilhar conhecimento para ajudar os internautas a adotarem um comportamento seguro na rede, conhecendo os riscos e usufruindo dos benefícios e comodidades da internet sem medo.

O Compra Segura avalia a segurança de lojas virtuais através dos seguintes pontos mínimos:

  • A presença de proteção contra-ataques hackers (WAF/HTTPS);
  • A presença de códigos maliciosos que podem infectar seus usuários (malwares) e roubar dados;
  • A reputação de segurança da loja na internet.

Se esses três pontos forem atendidos, nós o consideramos minimamente seguro. Se apenas um faltar, nós recomendamos que o usuário procure outro site.

Compre sem medo e compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário